Envios GRÁTIS a partir de 60€ para Portugal Continental.

Termos e Condições


Bem-vindo à AJ LINE - HAPPY HOME.

Estes termos e condições definem as regras e regulamentos para a utilização do website https://www.ajline.pt.

Quem somos?

A "A Justo Line, Sociedade Unipessoal Lda", empresa comercial de direito português, com sede na Travessa das Águas 10, 3720-370 Vila de Cucujães – Oliveira de Azeméis, Portugal, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o número de registo 508 438 241, é responsável pela exploração do seguinte website: https://www.ajline.pt.
A loja física está situada na Av. Dr. Renato Araújo 1928, 3700-241 São João da Madeira, Portugal.

Sobre estes Termos e Condições

Ao aceder a este site AJ LINE - HAPPY HOME, presumimos que aceita estes Termos e Condições na totalidade. Não continue a utilizar o site se não aceitar todos os termos e serviços referidos nesta página.  Estes Termos e Condições podem ser revistos a qualquer momento sem nenhum aviso prévio. É o dever do utilizador consultar estes Termos e Condições de cada vez que consultar este site.

A terminologia seguinte aplica-se as estes Termos e Condições, Declaração de Privacidade e Aviso de Isenção de Responsabilidade, assim como a todo e qualquer Acordo: Cliente, Você e Seu referem-se a si, a pessoa que está a aceder a este site para aceitar os termos e condições da Empresa. A Empresa, Nós e Nosso, referem-se à nossa Empresa. Entidade, Entidades, ou Nós, referem-se tanto ao Cliente como a nós, ou só ao cliente ou a nós.

Qualquer uso da terminologia acima ou outras palavras no singular, plural, em maiúscula/minúscula e/ou ele/ela ou eles/elas são tomados como intermutáveis e, portanto, referem-se ao mesmo.

Cookies

Utilizamos cookies. Ao usar o site AJ LINE - HAPPY HOME consente a utilização de cookies de acordo com a Política de Privacidade da AJ LINE - HAPPY HOME.

A maioria dos sites interativos de hoje em dia usam cookies que nos permitem recuperar os detalhes do utilizador para cada visita. As cookies são usadas em algumas áreas do nosso site para permitir a funcionalidade desta área e facilitar a utilização dos visitantes. Alguns dos nossos afiliados / parceiros publicitários podem também usar cookies.

Licença

Excetuando referência em contrário, a AJ LINE - HAPPY HOME e/ou os seus licenciantes são proprietários dos direitos de propriedade intelectual para todo o material em AJ LINE - HAPPY HOME.

Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados. Pode visualizar e/ou imprimir páginas de https://www.ajline.pt para o seu uso pessoal, sujeito às restrições definidas nestes termos e condições.

Não deve:

Obrigações e deveres do cliente/utilizador

O cliente/utlizador compromete-se a cumprir as seguintes obrigações:

  • Guardar e não divulgar os seus dados de acesso para impedir o acesso de terceiros à sua conta de cliente.
  • Não utilizar identidades falsas.
  • Facultar todos os dados necessários para o tratamento e entrega das encomendas.
  • O Cliente é único responsável pela veracidade dos dados comunicados à AJ LINE - HAPPY HOME, através deste site.

AJ LINE - HAPPY HOME, não pode ser responsabilizada por um eventual atraso no processamento da encomenda, nomeadamente no acto da entrega devido a um erro ou insuficiência de dados comunicados pelo cliente aquando da sua encomenda.

Realização de uma encomenda neste site

Validar uma encomenda supõe que o cliente tomou conhecimento e aceita os presentes Termos e Condições. Os dados registados pela AJ LINE - HAPPY HOME, provam o conjunto de transacções efectuadas entre a AJ LINE - HAPPY HOME e o cliente. Todos estes dados estão sempre disponíveis e acessíveis pelo cliente. Depois da finalização da encomenda, o cliente recebe um e-mail a confirmar-lhe a sua encomenda.

Disponibilidade dos produtos comercializados neste site

Para as encomendas com pagamento antecipado (transferência bancária, Paypal, Multibanco, etc) o processamento das mesmas só pode ser efectuado após confirmação do respectivo pagamento. A AJ LINE - HAPPY HOME, não pode assim garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da encomenda.

AJ LINE - HAPPY HOME, só processa as encomendas nos dias úteis. Não podem desta forma serem contabilizados nem os fins-de-semana, nem os feriados para a estimativa de entrega de encomendas.

As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas.

Em caso de ruptura de stock, a AJ LINE - HAPPY HOME, verificará junto dos seus fornecedores qual o prazo para a reposição do stock, sendo que o Cliente será depois contactado pela nossa equipa. Caso o prazo apresentado seja demasiado longo no entendimento do cliente, a encomenda será cancelada e proceder-se-á ao reembolso dos valores pagos, se for caso disso.

Qualquer atraso em relação à data estimativa de entrega não confere direito a uma indemnização.

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exactamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.

Preços

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

Envio

Dependendo do país de entrega e do artigo, a entrega pode ser feita com diferentes fornecedores de serviços de expedição. As entregas dentro de Portugal são normalmente feitas com a DHL. No entanto, os seguintes tipos de itens podem ter diferentes serviços de entrega:

  1. Artigos de parceiros - A entrega será feita pela DHL ou outro serviço de entrega de encomendas.
  2. Envio por fornecedor directo - A entrega é feita pela DHL ou outro serviço de entrega de encomendas.
  3. Artigos de expedição de carga - A entrega é geralmente feita após notificação pela empresa de expedição de carga.

Pode ver o estado do envio da sua entrega através do rastreio do nosso fornecedor de serviços logísticos DHL. Pode introduzir o número do seu envio a partir da confirmação de envio na barra de pesquisa. A DHL irá então mostrar-lhe o estado actual da sua encomenda. Ver: DHL - Localização e Seguimento

O serviço de entrega é efectuado entre as 9h e as 19h. Caso no acto de entrega não se encontre ninguém para efectuar a recepção, será deixada uma notificação com indicações para levantamento ou marcação de segunda entrega, consoante as características do serviço.

Em encomendas cuja dimensão do artigo é fora de formato ou as quantidades encomendadas são elevadas, é da responsabilidade do cliente aprovisionar o espaço e as condições necessárias para a recepção dos artigos.

No acto de recepção da encomenda é da responsabilidade do cliente a validação quantitativa e qualitativa dos artigos recebidos antes da assinatura da guia de recepção da mercadoria. Caso não seja possível fazê-lo, o cliente deverá ao assinar a guia de recepção colocar a seguinte a menção “Sujeito a conferência”. Caso a encomenda aparente danos provocados por transporte ou mau manuseamento, o cliente deverá registar essa ocorrência na guia mencionando “Mercadoria danificada”. Não recuse a aceitação dos artigos, pois não obstante do estado da embalagem exterior o artigo poderá encontrar-se em perfeitas condições, mencione na guia “Embalagem danificada”.

Na eventualidade de ser detectada algum tipo de anomalia nos artigos recepcionados, o cliente deverá reportar de imediato a ocorrência através dos contactos da AJ LINE - HAPPY HOME. Apenas será possível submeter reclamações por danos causados pelo operador logístico no prazo máximo de 3 dias úteis.

Área de entregas

Devido à baixa procura e, ao mesmo tempo, à elevada complexidade das entregas a nível europeu (por exemplo, devido às diferentes línguas, serviços de entrega e regulamentos fiscais), ajustámos a nossa área de entregas. Actualmente, só entregamos em Portugal (incluindo Açores e Madeira) e Espanha (excluindo Andorra, Ceuta, Melilla, Gibraltar, Formentera e ilhas menores dos aquipélagos das Ilhas Canárias).

Para expedições para outros destinos, queira, por favor, contactar o nosso serviço de apoio ao cliente.

Custos de envio

Todas as despesas de envio incluem IVA. Para entregas em Portugal Continental, a entrega é gratuita em encomendas de valor igual ou superior a 60€.

Os portes de envio encontram-se na tabela seguinte:

Portugal Continental (código postal de 1000 a 8900):

  • 5,90 € para encomendas < 60€
  • Gratuito para encomendas >= 60€

Portugal Ilhas (código postal de 9000 a 9990) - Serv. Aérea:

  • 29,90 € para encomendas até 1 kg
  • 35,90 € para encomendas até 3 kg
  • 40,90 € para encomendas até 5 kg
  • 49,90 € para encomendas até 10 kg
  • 95,90 € para encomendas até 31,5 kg
  • 199,90 € para encomendas mais 31,5 kg + suplemento de grandes volumes (sob consulta)

Espanha Península:

  • 9,90 € para encomendas até 10 kg
  • 15,90 € para encomendas até 31,5 kg
  • 29,90 € para encomendas mais 31,5 kg + suplemento de grandes volumes (sob consulta)

Espanha Baleares:

  • 15,90 € para encomendas até 10 kg
  • 29,90 € para encomendas até 31,5 kg
  • 59,90 € para encomendas mais 31,5 kg + suplemento de grandes volumes (sob consulta)

Se se tratar de artigos particularmente pesados ou volumosos (marcados como "artigos de expedição"), aumentamos um suplemento por encomendas de grandes volumes.  Os artigos sujeitos a este suplemento estão identificados como tal.

Grandes volumes = Artigos com peso superior 31,5 Kg e/ou com uma altura, largura e/ou comprimento superiores a 1,20m

Durante o processo de compra serão calculadas as despesas de envio (consoante o tipo de envio e a especificidade do produto) que serão por sua vez actualizadas e apresentadas antes de confirmar a compra.

Prazos de entrega

O prazo de entrega pode variar mas uma entrega que decorra totalmente dentro da normalidade do processo deverá estar concluída no prazo de 2 a 4 dias úteis após a confirmação de pagamento para Portugal Continental. A entrega nas Ilhas demora cerca de 2 a 3 semanas a ser efetuada após a confirmação de pagamento. 

Covid-19: Os prazos de entrega podem estar sujeitos a alterações devido à situação atual, embora a AJ LINE - HAPPY HOME esteja a adoptar todas as medidas possíveis para reduzir este impacto. A nossa transportadora principal, a DHL, irá manter as operações em todo o território de Portugal e Espanha com a maior normalidade possível tendo em conta a importância estratégica do seu sector nestes momentos, dando prioridade à saúde e segurança das pessoas.

Entrega na loja

A entrega na nossa loja em São João da Madeira é gratuita. Recorde que para recolher a sua encomenda é necessário que apresente um documento identificativo. Se a pessoa que vai recolher a encomenda for diferente da que a comprou, necessitará de apresentar uma autorização por escrito e uma cópia do bilhete de identidade do comprador.

Garantia dos produtos

Todos os produtos comercializados pela AJ LINE - HAPPY HOME, neste site têm uma garantia de conformidade de 2 anos contra defeitos de fabrico. Para compras a partir de 1 de janeiro de 2022, todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 3 anos (Decreto Lei 84/2021, de 18 de outubro 2021), com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.

Em caso de avaria ou defeito técnico, o cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente para que seja criado um RMA (Remessa de Material Avariado).

O produto deverá ser enviado para as nossas instalações. Aquando da sua chegada, será verificado. Caso se trate efectivamente de um defeito de conformidade, proceder-se-á à substituição do mesmo. Não será para isso cobrada nenhuma taxa.

Caso sejam detectados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, o cliente será contactado para averiguar se pretende que seja efectuada uma reparação do artigo.

Trocas e devoluções

Nos termos legais aplicáveis, a AJ LINE - HAPPY HOME, possibilita a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 14 dias a partir da sua recepção. Detalhes ver: Política de Reembolsos

Resolução de Reclamações

A proximidade consigo é muito importante para nós e a sua satisfação é o que nos motiva a fazer mais e melhor.

Toda a nossa equipa se esforça para lhe garantir o melhor atendimento possível, estando totalmente disponível para lhe responder a todas as suas questões, dúvidas e/ou sugestões com a maior brevidade possível, seja por telefone, por e-mail ou presencialmente na nossa loja em São João da Madeira.

Se pretende apresentar uma reclamação diretamente com o nosso apoio ao cliente pode fazê-lo através do nosso Formulário de Contacto.

Se achar que não podemos ajudar e se for essa a sua intenção, tem também à sua disposição a Resolução de Litígios Online e o Livro de Reclamações Online.

Aviso

No limite máximo permitido pela lei aplicável, excluímos todas as representações, garantias e condições relacionadas com o nosso site e com a utilização deste site (incluindo, sem limitação, qualquer garantia implícita na lei a respeito de qualidade satisfatória, adequação ao propósito e/ou utilização de cuidado e habilidade razoável).

Nada neste aviso irá:

  • Limitar ou excluir a nossa ou a sua responsabilidade devido a morte ou lesões pessoais resultantes de negligência.
  • Limitar ou excluir a nossa ou a sua responsabilidade por fraude ou declarações fraudulentas.
  • Limitar qualquer responsabilidade nossa ou sua de qualquer forma que não seja permitida de acordo com a lei aplicável.
  • Ou excluir qualquer das nossas, ou das suas, responsabilidades que não possam ser excluídas de acordo com a lei aplicável.

As limitações e exclusões de responsabilidade definidas nesta Secção e em outros locais deste aviso:

  1. estão sujeitas ao parágrafo precedente; e
  2. governam todas as responsabilidades de acordo com este aviso ou em relação com a matéria em questão neste aviso, incluindo responsabilidades que surjam em contrato, responsabilidade civil (incluindo negligencia) e por qualquer quebra de dever estatutário.

Na medida em que o site, a informação e os serviços no site são fornecidos sem qualquer custo, não seremos responsáveis por qualquer perda ou dano de qualquer natureza.

Responsabilidades

Os produtos comercializados pela AJ LINE - HAPPY HOME, neste site estão em conformidade com a legislação em vigor em Portugal. AJ LINE - HAPPY HOME, recusa qualquer responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue. É responsabilidade do utilizador/cliente verificar junto das autoridades competentes locais as condições de importação e de utilização dos produtos encomendados.

Legislação aplicável

Todas as compras realizadas neste site estão sujeitas à lei portuguesa. Qualquer conflito no entendimento destes Termos e Condições deverá ser submetido ao tribunal português competente.

Subscreva e receba as nossas ofertas exclusivas por email!